Warning: fread(): Length parameter must be greater than 0 in /home2/clickroupas/public_html/system/library/cache/file.php on line 32 Treino ao ar livre é muito bom para a saúde física e mental

Treino ao ar livre é muito bom para a saúde física e mental

Treino ao ar livre é muito bom para a saúde física e mental

Praticar exercícios físicos é muito importante para a saúde física e mental, além de permitir um saudável contato social com a família, amigos e com novas e diferentes pessoas.

treino ao ar livre é ótimo para quem gosta de praticar exercícios em meio à natureza e ar fresco. E o melhor é que existem diversas modalidades, excelentes para a saúde e que atendem a todos os gostos. São atividades aeróbicas e de força, que proporcionam benefícios como diminuição da pressão arterial, melhoria da circulação sanguínea, aumento da resistência física, fortalecimento dos músculos e do coração, melhoria do sistema imunológico, combate da depressão e melhoria do humor, emagrecimento e diminuição de riscos de doenças como diabetes, obesidade, hipertensão e acidentes vasculares cerebrais. Quer saber quais as opções de treinos ao ar livre? Então vem com a #DicaClick e confira na lista a seguir.

1 - Corrida

A corrida queima calorias, pois eleva a frequência cardíaca, além de ser uma ótima atividade para as pernas. Ela é também um dos melhores exercícios para o coração e para os pulmões, para redução de gordura e para fortalecimento dos ossos.

2 - Ciclismo

Esse é um ótimo treino ao ar livre. Aproveite as ciclofaixas e os parques para a prática e fortaleça os músculos das coxas, glúteos e panturrilha. Andar de bicicleta é muito bom para o coração, ajuda a controlar a diabetes e aumenta os níveis de energia criando resistência física.

3 - Treino funcional

Consiste em utilizar o peso do corpo nas atividades, que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo, como flexão de braço e agachamento. Mas além da força esses exercícios também trabalham o sistema cardiovascular com atividades como corrida, pular corda e polichinelo.

Ele é bem completo e dinâmico, os exercícios são feitos alternadamente e com pouco descanso, e é uma boa opção para fazer em parques e praças, porque precisa de poucos equipamentos. Uma corda, alguns pesinhos e elásticos são suficientes, mas não se preocupe se não tiver, pois a maioria dos exercícios é feita sem equipamentos. Fortalece os músculos, melhora a postura, trabalha o sistema cardiorrespiratório, o equilíbrio, a coordenação motora e a flexibilidade, e ajuda a emagrecer.

4 - Jump

Para fazer jump você precisa de uma pequena cama elástica. Basta fazer coreografias usando braços e pernas, dando muitos pulos. Você pode fazer no quintal de casa, mas aproveite um espaço ao ar livre, que será muito mais divertido. Essa atividade queima gorduras e fortalece a musculatura das pernas, braços e abdômen.  

5 - Step

Use uma plataforma para sua aula de step ou até algumas escadas no parque que costuma ir. A ideia é subir e descer alternando e elevando as pernas. O step é ótimo para as coxas, panturrilhas, glúteos e abdômen. Quem pratica gasta calorias e melhora o condicionamento físico e a coordenação motora. Gostou das dicas de treino ao ar livre? Então comece agora a praticar!

 

Fonte: Carrefour 

Comentar

Você precisa logar para enviar um comentário.